Mãe que realiza em meio a pandemia do Coronavírus
A luta sempre fez parte da vida desta ‘Mulher que Realiza’. Ela nunca deixou a “peteca cair” e é muito guerreira nas suas conquistas para dar o melhor para suas duas filhas.
Batalhadora, Alessandra Revelles, de 33 anos, conta que enfrenta o desconhecido para atingir seus objetivos. “Não tenho medo de desafios nem de apostar nos meus objetivos. Sou o que quero ser, enfrento desafios sem querer e supero todos os obstáculos. Luto a cada dia para alcançar os meus sonhos e dar toda proteção e assistência necessária às minhas filhas que são tudo na minha vida.”
Ser mãe é se superar em todas as suas expectativas e, saber lidar com a pandemia, é o desafio de muitas mães por desconhecer o que vai acontecer no futuro próximo. Alessandra diz o que ela faz para manter suas filhas protegidas. “Como bióloga e mãe tento manter minhas filhas bem informadas sobre o perigo que esse vírus pode nos trazer, explico a importância da higienização que precisamos ter, lavando as mãos com água e sabão e usar o álcool em gel quando houver necessidade.”
Ela ainda deu umas dicas com os cuidados em casa. “Precisamos estar sempre em alerta com o cuidado e a atenção dobrada pois o vírus, nesse momento, ele é como um inimigo. E o que precisamos fazer quando corremos o risco de entrar em contato com ele? Precisamos saber quais são os pontos fracos do inimigo, ou seja, precisamos manter sempre a casa bem arejada deixando entrar a corrente de ar. No ar livre, o vírus se desidrata, seca e morre pois esse vírus possui uma fina membrana esférica de gordura e proteína e que não é eficiente contra a desidratação e nem com o isolamento térmico.”
Alerrandra, conquistou seu espaço no mercado de trabalho pelo seu esforço e dedicação como empreendedora, bióloga e professora. Mas sua vida nem sempre foi fácil. Nasceu em Araruama e foi morar na Bolívia acompanhando seu pai que era jogador de futebol. Aos cinco anos retornou para sua cidade natal onde foi criada, construiu sua vida, casou e teve suas filhas Maria Fernanda, de 13 anos, e Ana Carolina, oito anos.
“Formei-me em Ciências Biológicas, sou pós-graduada em Análises Clínicas e estou terminando minha pós-graduação em Orientação Educacional e Pedagógica. Hoje trabalho na área da estética canina, onde vou até a residência do cão e levo todo o material necessário para o banho e tosa”, relata a esteticista canina.
“Sempre trabalhei com banho e tosa, mas, assim que me formei dei aula de Ciências, Química e Física em algumas escolas da rede municipal da nossa cidade. Me identifiquei logo de cara com a sala de aula. Amei trabalhar na área da educação, mas o meu objetivo antes de me formar, era trabalhar em laboratório. Sempre gostei e segui meu objetivo. Fiz estágio no laboratório municipal e aprendi muito em um dos laboratórios de ponta da nossa cidade, o LAPEC, onde me encantei e me apaixonei
Campanha ‘Mulheres que Realizam’ | Programa Realize
mais ainda pela área ao qual trabalhei, no setor da hematologia”, continua Alerrandra contando de suas conquistas.
Em sua jornada de vida, pelas suas conquistas e superações, a empreendedora e bióloga, sente gratidão. “Costumo dizer que a gratidão precisa estar sempre presente em nosso coração. Primeiramente, precisamos ser gratos a Deus por toda as bênçãos e conquistas de nossas vidas, está em nossas mãos decidir se iremos focar em coisas boas ou ruins.” E ainda nos deixa uma frase otimista e de reflexão: “Escolha ver o lado positivo da vida e seja feliz!”
Uma de suas maiores batalhas foi quando, pela primeira vez na vida, ficou sem emprego e resolveu voltar a atender seus cachorrinhos. “Resolvi buscar conhecimento em trabalhar sozinha com o banho e tosa a domicílio, levando praticidade aos meus clientes e conforto aos meus cães em sua própria residência. Com essa atitude, alcancei um dos objetivos que eu queria e mais gratidão por conquistar mais uma vez o que eu planejei”, relata a empreendedora que já teve uma loja fixa na cidade.
Sabe qual conselho ela deixou para você? “Acredito que todos nós já temos nossa história de vida toda escrita, porém temos o livre arbítrio de optar e seguir em direção ao que acreditamos ser o melhor para a nós mesmos. Sem medo e com muita garra, devemos buscar e correr atrás do melhor para nossa vida. Olhar sempre para frente em busca de crescimento pessoal e profissional é uma das metas da minha vida.”
E você já planejou seus objetivos para a pós-pandemia? Aproveite os conselhos da Alerrandra e corra atrás dos seus sonhos.